O seu canal diário de Notícias

Servidor da Prefeitura de Rio dos Bois registra boletim de ocorrência contra Prefeito e Candidato em razão de coação e pressão política

A intimidação para adesão à campanha eleitoral rendeu boletim de ocorrência em que é citado até monitoramento em redes sociais

Um servidor do Município de Rio dos Bois registrou Boletim de Ocorrência na 55ª Delegacia de Polícia da cidade de Miranorte nesta quarta-feira, 28. De acordo com o registro, o Prefeito, Moacyr Oliveira e o Candidato a Prefeito, Joel Alves Rufino (Republicanos) estariam continuamente coagindo o servidor a aderir a sua Campanha Eleitoral, determinando o comparecimento em comitê e adesivação de sua residência.

Morador do bairro Beira Rio, o servidor público que registrou o B.O., alega que a intimidação começou ainda no mês de julho, e foram direcionadas também à sua companheira, que também é servidora pública do Município. Conforme informações prestadas, a negativa de adesivar sua residência teria sido motivo de ‘humilhação e intimidação’ tanto pelo candidato Joel Alves Rufino, como pelo atual prefeito, Moacir Oliveira, que ameaçaram os servidores de demissão.

De acordo com o comunicante, vários servidores que não apoiam a campanha do candidato do Prefeito, se encontram passando pela mesma situação.

Monitoramento

Segundo a denúncia, com exigência de adesão à campanha eleitoral, o gestor chega a afirmar inclusive que estaria monitorando as redes sociais dos funcionários. O servidor autor da denúncia teria sido abordado com a seguinte afirmação: “tudo o que fizer o candidato saberia”, consta no Boletim de Ocorrência. O monitoramento das atitudes dos servidores também seria feito pelos vereadores: “Os vereadores ficam monitorando as residências e ficam repassando para o candidato Joel para ele intimidar os servidores que não demonstram apoio”.

Anuncios

O Ministério Público Eleitoral também foi acionado acerca da situação.

De acordo com a legislação eleitoral, a suposta prática, configura abuso de político e pode causar a inelegibilidade dos envolvidos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais