‘Casa subterrânea’ é descoberta em uma famosa praia de Santa catarina
Uma casa subterrânea foi encontrada em Itajaí e está deixando a polícia e as autoridades da região sem saber o motivo de estar ali.
Uma construção aparentando ser uma casa foi encontrada no último domingo (03), pela Guarda Municipal Ambiental, na faixa de areia localizada na Praia Brava, no município de Itajaí (Santa Catarina).
No Boletim de Ocorrência registrado pelos agentes consta que a equipe esteve no local após receber uma denúncia anônima de um suposto turista que ao passar pela faixa de areia acabou encontrando a construção.
No documento consta que ao adentrarem o interior do “imóvel”, a equipe concluiu que as paredes eram revestidas de cimentos, e o teto de areia era sustentado por pedaços de madeira. Vários itens de uso doméstico foram encontrados dentro da casa, como panelas, alimentos, facão, faca, cadeiras, e uma cama improvisada.
Na denúncia recebida pelos agentes consta que a casa estava localizada em meio a uma vegetação, já no final da avenida José Medeiros Vieira, em uma restinga na faixa de areia da badalada Praia Brava. Para encontrarem o local, a equipe recebeu a descrição que o buraco cuja abertura estaria fechada com o auxílio de uma “porta” de madeira. Ao chegarem ao “endereço”, foi constatado que de fato havia uma espécie de casa subterrânea.
A suspeita é que o local foi construído e estava sendo usado por um morador de rua, porém isso deverá ser investigado, já que ninguém foi localizado até o momento.
Vale destacar que toda a ação foi registrada em vídeos pelos agentes. Nas imagens é possível constatar que de fato seria possível que alguém estivesse morando no local, e que havia recentemente saído de lá, pois haviam alimentos em ótimo estado de conservação.
Ao final do vídeo um morador de rua que caminhava nas proximidades foi abordado pelas autoridades, porém ao ser questionado negou ser o morador, bem como desconhecer a existência do local ou se poderia conhecer a pessoa que teria construído a casa improvisada.
Ao ser questionada, a Guarda Municipal Ambiental confirmou que irá elaborar um relatório que investigará o caso, bem como pedir a recuperação do local e fazer a remoção de todo o material que ali foi encontrado.