Agrotins 2023: Maior feira de tecnologia agropecuária do Tocantins terá aumento de 25% de expositores e adota política de Carbono Neutro

Publicado por
Flávia Ferreira

 

A  23ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) deste ano, contará com um aumento de 25% de novos expositores em relação ao ano anterior, totalizando mais de 850 vitrines e parceiros apresentando produtos, serviços e tecnologias voltadas para o agronegócio, incluindo empresas de maquinários, bancos com linhas de crédito, concessionárias de veículos voltados para o campo, institutos de pesquisa, entre outros.

A edição deste ano contará com um aumento de 25% de novos expositores em relação ao ano anterior, totalizando mais de 850 vitrines e parceiros apresentando produtos, serviços e tecnologias voltadas para o agronegócio, incluindo empresas de maquinários, bancos com linhas de crédito, concessionárias de veículos voltados para o campo, institutos de pesquisa, entre outros.

A Agrotins 2023 será realizada de 16 a 20 de maio no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, em Palmas, com o tema Compliance no Agro. Espera-se que o evento gere mais de R$ 2,5 bilhões em negócios e atraia 180 mil visitantes ao longo dos cinco dias de feira, segundo estimativas da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro).

O governador Wanderlei Barbosa destaca que a Agrotins é uma forma de apoiar e divulgar as ações de pesquisa, adaptação, validação, divulgação e transferência de tecnologias ao setor produtivo, respeitando a legislação vigente.

O tema deste ano, Compliance no Agro, se concentra no conjunto de disciplinas para fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para o negócio e para as atividades da instituição ou empresa, bem como evitar, detectar e tratar qualquer desvio ou inconformidade que possa ocorrer.

Além disso, a feira inovará com a aplicação da política de Carbono Neutro, que reduzirá a emissão de gases poluentes durante o evento. A iniciativa é pioneira no país e tornará o Tocantins o primeiro estado do Brasil a realizar uma feira com essa política, neutralizando a emissão de carbono através do plantio de árvores.

Flávia Ferreira