O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) divulgou a lista preliminar com os resultados dos pedidos de isenção da taxa de inscrição para o concurso de juiz substituto. O documento pode ser consultado no portal da Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela organização do processo seletivo.
O certame oferece sete vagas imediatas, com remuneração de R$ 32.350,30, além de formação de cadastro reserva. O valor da inscrição é de R$ 323,50, e os candidatos que não solicitaram isenção ou tiveram o pedido recusado devem efetuar o pagamento até o dia 21 de março.
As inscrições seguem abertas até o dia 20 de março. Para solicitar isenção, os interessados precisavam ser doadores de medula óssea, doadoras de leite materno ou cidadãos que tenham atuado como jurados no Tribunal do Júri em qualquer comarca do estado de Tocantins. Inscreva-se clicando aqui.
Próximos passos no concurso
O edital informa que a lista final de pedidos de isenção será divulgada até 20 de março de 2025, considerando eventuais recursos apresentados pelos candidatos. A seleção para o cargo de juiz substituto será composta por cinco fases, que incluem: uma prova objetiva, provas escritas (discursiva e de sentenças), investigação de vida pregressa e social, prova oral e análise de títulos.
Datas importantes do processo seletivo
A prova objetiva está agendada para o dia 29 de junho deste ano, com aplicação em Palmas, das 13h às 18h. Serão 100 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas e apenas uma resposta correta.
A prova escrita ocorrerá em 31 de agosto de 2025, com a aplicação da prova prática no dia 1º de setembro do mesmo ano. Ambas as provas avaliarão o conteúdo pertinente ao tema, a clareza na exposição e o domínio da Língua Portuguesa.