Datas para avaliação biopsicossocial e heteroidentificação do concurso unificado da Justiça Eleitoral são divulgadas

As convocações valem para os candidatos que concorreram, respectivamente, às vagas para pessoas com deficiência (PcD) e para candidatos negros e indígenas

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) divulgou, nesta segunda-feira (17), um edital de retificação com as datas para a realização da avaliação biopsicossocial e do procedimento de heteroidentificação dos candidatos do Concurso Público Nacional Unificado da Justiça Eleitoral (CPNUJE). As etapas são destinadas, respectivamente, aos concorrentes às vagas reservadas para pessoas com deficiência (PcD) e aos candidatos que se autodeclararam negros ou indígenas.

Os candidatos aprovados nessas categorias para os cargos de analista judiciário deverão comparecer às avaliações nos dias 22 e 23 de março de 2025. Para verificar o horário e o local designado, é necessário acessar a página do CPNUJE no site do Cebraspe a partir do dia 17 de março, por meio de consulta individual. O comparecimento deve ocorrer estritamente nos locais e horários informados.

Histórico do Concurso

O Concurso Unificado da Justiça Eleitoral, considerado um dos maiores da história do setor, registrou 637.655 inscrições homologadas. Foram 344.004 candidatos para o cargo de técnico judiciário e 293.651 para analista judiciário.

Ao todo, o certame oferece 412 vagas distribuídas entre os 26 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sendo 126 oportunidades para analista judiciário e 286 para técnico judiciário. Além das vagas imediatas, haverá a formação de cadastro reserva.

As provas do concurso foram aplicadas em 8 de dezembro de 2024, e as nomeações dos aprovados estão previstas para julho de 2025.

Mais informações podem ser consultadas na página oficial do concurso.

Foto de Redação
Redação
Redação do Site JusTocantins.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias