Londrina, sábado, 13 de maio de 2023 por Luciana Bataglia – Foi enviado um pedido de abertura de vagas administrativas para um novo concurso da Polícia Federal. O diretor-geral da PF, Andrei Augusto Passos Rodrigues declarou que precisa preencher o quadro.
O pedido foi pela abertura de 734 vagas, sendo 599 para cargos de nível médio e 175 para cargos de nível superior.
Para nível médio são 599 vagas para agente administrativo. Já para nível superior são 26 vagas para administrador, 9 vagas para arquivista, 13 para assistente social, 1 para bibliotecário, 9 para contador, 3 para economista, 3 para enfermeiro, 4 para estatístico e 2 de farmacêutico. Para médico são 70 vagas, uma para nutricionista, 12 para odontólogo, 6 para psicólogo, 13 para técnico em assuntos educacionais e 3 para técnico em comunicação social.
Para concorrer a uma das vagas, é preciso ficar atento ao site da Polícia Federal, na divisão de concursos. Também é necessário preparar-se para as provas e ficar de olho em possíveis testes físicos e psicológicos.
A remuneração inicial pode variar entre R$5.173,31, para cargos de nível médio a R$8.547,72, para cargos de nível superior. Além disso, os aprovados também terão direito a benefícios como auxílio-alimentação, assistência médica e odontológica.
O último edital para a área administrativa da PF foi divulgado há 10 anos atrás, em 2013. As provas aconteceram em 2014. Foram 566 vagas, sendo 534 para nível médio e 32 para nível superior.
A banca examinadora do último edital foi a CESPE, que hoje é chamada Cebraspe. Você pode conferir os últimos editais pela página da Polícia Federal.
Não perca tempo e explore o antigo edital, comece seus estudos e prepare-se bem para possíveis provas dissertativas. Estude muito Informática, Raciocínio Lógico, Contabilidade, Estatística e Língua Portuguesa. Bons estudos e boa sorte!