Concursos / Empregos

Concurso para o Exército Brasileiro disponibiliza 440 vagas

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

Londrina, terça-feira, 16 de maio de 2023 por Luciana Bataglia –O Concurso para o Exército Brasileiro será para todo o país, sendo composto por exame de verificação intelectual, exames para verificar as condições de saúde, testes físicos, testes psicológicos e documentação. O edital foi divulgado no próprio site da instituição, Exército Brasileiro. O curso de formação de Oficiais de carreira da linha de ensino militar bélico (CFO/LEMB) em 2024, originou a necessidade deste concurso.

Quantas vagas?

Serão 400 vagas destinadas para homens e 40 destinadas para mulheres, totalizando 440 vagas. E a partir delas 88 vagas serão para pessoas com requisitos especificados no edital.

Como fazer a inscrição?

A disponibilização da área para inscrição foi aberta no dia 11 de abril e estará disponível até 22 de maio de 2023.

Será cobrado um valor de R$ 75,00 para taxa de inscrição.

É necessário que o candidato tenha idade entre 17 anos e 22 anos, seja brasileiro (a) e possua carteira de identidade civil ou militar.

Quem tem direito à isenção da taxa?

Tem diereito à isenção da taxa de inscrição quem é doador de medula óssea, ou quem declarar inscrição no Cadastro Único, assim como membro de família de baixa renda, desde que seja comprovado por documento, terá direito à isenção da taxa de inscrição.

O candidato terá que enviar os documentos entre 11 de abril até 16 de abril de 2023. E acompanhar o processo no portal ou por e-mail.

Como serão as avaliações?

As avaliações serão iniciadas por duas provas escritas, a serem realizadas em dias consecutivos e aplicadas em um período duração de 4 h e 30 min, em cada dia.

Os portões de acesso aos locais onde serão realizadas as provas escritas, serão fechados 1h (uma hora) antes do horário de início das provas.

Será necessário o cadastramento com informações pessoais, que devem, obrigatoriamente, ser as mesmas apresentadas no dia do exame. Caso contrário, a instituição poderá desclassificar o candidato.

Lembre-se, é responsabilidade do candidato acompanhar as datas, e caso tenha qualquer dúvida, foram fornecidos endereços de e-mail, no edital, para envio de perguntas, de acordo com a dúvida.

Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida