Concurso INCRA – 742 vagas com salários de R$ 5.212,11 e R$ 7.296,24!
O concurso para o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária j[a tem comissão formada e poderá acontecer em breve.
Londrina, sexta-feira, 7 de julho de 2023. Por Luciana Bataglia – O Concurso INCRA já está autorizado para acontecer e tem comissão formada. Segundo o Diário Oficial, a data limite para início das inscrições é dia 13 de dezembro de 2023.
Quando foi o último concurso?
O último concurso para esse órgão aconteceu no ano de 2010 e, nessa época, 550 vagas foram preenchidas. Foram 150 vagas para analista administrativo, que pede apenas nível médio para concorrer. Também 250 vagas para analista em reforma agrária, também de nível médio, 70 vagas para técnico em reforma agrária que também pede nível médio e 80 vagas para engenheiro agrônomo, que pede nível superior para concorrer.
Para esse concurso previsto para 2023, serão 137 vagas para analista administrativo, 446 vagas para analista em reforma agraria e 159 vagas para engenheiro agrônomo. Todas vagas que precisam de nível médio ou superior.
Como se preparar para esse concurso?
Para ir bem na prova é bom saber muito as matérias básicas, como português, matemática, raciocínio logico, informática e tudo sobre o INCRA. Não é todo mundo que pesquisa sobre o cargo e local que irá concorrer, por isso é bom ter um diferencial.
O que é INCRA?
O INCRA é a sigla de órgão muito importante para o Brasil. O nome completo dele é Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, ele atua como se fosse um intermediário para regular terras para o governo.
Seu lançamento foi em 1970 e, a partir dessa época, ele trabalha para que toda terra seja usada do jeito mais certo e também faz os donos respeitarem o meio ambiente. Ele regula o uso da terra, para que todos os brasileiros tenham direitos e deveres com ela.
O INCRA registra de casas e propriedades da zona rural. É como se ele fosse um cartório que regula as terras de cada um. Eles também ajudam as áreas rurais a se desenvolverem, dando apoio para os donos de terra plantarem e produzirem.