A Prefeitura de Palmas deve concluir, até esta sexta-feira, 16, as obras de reparo nos telhados de mais de 160 casas atingidas pelo forte vendaval registrado no dia 8 de janeiro. As residências recebem uma nova estrutura de cobertura para garantir mais segurança às famílias.
Na quarta-feira, 14, a gestão municipal finalizou a primeira etapa do mapeamento, que identificou mais de 450 imóveis com danos causados pela ventania. As ações fazem parte do Plano de Ação Emergencial, com apoio da Defesa Civil, da Secretaria Municipal de Ação Social e da Mulher, de outras pastas da prefeitura e do Governo do Estado.
De acordo com o superintendente da Defesa Civil Municipal, Pedro Ângelo Senna, além da troca das telhas, as equipes estão reforçando a estrutura dos imóveis. “A determinação do prefeito Eduardo Siqueira Campos e da primeira-dama e secretária Polyanna Siqueira Campos é dar agilidade no atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade e garantir que elas estejam seguras em seus lares”.
Ele informou ainda que um relatório com as casas que precisam de reconstrução parcial será entregue.
Entrega de telhas continua
Desde a última segunda-feira, 12, a Prefeitura de Palmas já distribuiu mais de 7 mil telhas para as famílias atingidas pelo vendaval.







