O seu canal diário de Notícias

Quer cultivar Orquídeas? Siga essas 4 dicas

Cultivar plantas da espécie das orquídeas não é tão difícil e nem tão fácil como parece, é preciso estar atento aos mínimos detalhes do que ela pede.

Campinas, 29 de abril por Lorrane Ellen – Plantar as flores como as orquídeas não é tão difícil e nem tão fácil como parece, é preciso estar atento aos mínimos detalhes do que ela pede. Algumas mudinhas dessa gostam mais de sol que outras, nem sempre elas estão floridas e tem épocas do ano que, elas ficam parecendo que estão mortas. Mas, é justamente nesse momento que ela está “descansando” para florir novamente.

Elas estão presentes na natureza de muitas formas e estilos. Algumas são amarelas, rosas, azuis, roxas e dos mais variados tamanhos e formas. As orquídeas são espécies inconfundíveis e quem é mãe ou pai de planta, em algum momento da vida, vai querer uma unidade ou mais. Agora vamos te dar dicas excelentes para cuidar da sua. Não deixe de conferir mais textos como este aqui no nosso site e aproveite para deixar o seu comentário sobre o que achou, ao final do texto, é claro!

4 dicas para cultivar orquídeas

Existem milhares de variedades de orquídeas, cada uma com necessidades específicas de cultivo. Antes de comprar uma, pesquise sobre as diferentes espécies e escolha uma que seja adequada ao lugar que você mora, região de muito calor ou frio.

As orquídeas mais indicadas pra quem tá começando agora são Phalaenopsis e Dendrobium, conhecidas por suas cores e por ser bem fácil de ser cultiva. Estão sempre cheias de flores e vão deixar sua casa muito mais decorada.

Anuncios

Quer cultivar Orquídeas? Siga essas 4 dicas - Foto: reprodução
Quer cultivar Orquídeas? Siga essas 4 dicas – Foto: reprodução

 

Orquídeas gostam mais de luz, mas é importante encontrar o equilíbrio certo. Evite expor as  diretamente ao sol forte, pois isso pode queimar suas folhas. Ao invés disso, escolha locais com que estejam à meia-sombra.

Evite regar em excesso, pois o acúmulo de água nas raízes pode levar ao apodrecimento. Deixe o solo (parte de cima) quase secar entre as regas, mas não deixe as raízes secarem completamente. Em climas mais quentes e secos, pode ser necessário regar com mais frequência, enquanto em climas úmidos, menos regas serão necessárias.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais