O seu canal diário de Notícias

Método fácil e prático para fazer sabonete caseiro

Aprenda a fazer sabonete caseiro e até ganhar uma renda extra se precisar

Campinas, 22 de julho, sábado, por Lorrane Vaz – Você sabia que existe um método fácil e rápido para fazer sabonete caseiro? Você pode desfrutar dessa maravilha e quem sabe até vender pra conseguir uma renda extra, nunca se sabe.

Se você está interessado em mergulhar no mundo da saboaria artesanal, vamos compartilhar um método fácil e prático para fazer sabonetes em casa. Ainda dá pra você fazer uma renda extra se quiser. Acompanhe esse artigo que o JusTocantins preparou. Anote a nossa receitinha e faça o passoa  passo direitinho na sua casa, pra tudo dar certo.

Sabonete Caseiro - Reprodução Canva
Sabonete Caseiro – Reprodução Canva

Anuncios

Veja agora: Dicas para renovar móveis antigos sem gastar muito

Receitinha para fazer sabonete caseiro de maneira fácil

  • Veja qual será a sua base

A base é o ingrediente principal para fazer sabonetes caseiros. A base de glicerina é uma ótima opção para iniciantes, pois é fácil de trabalhar e já vem pronta para derreter. Se preferir uma opção mais natural, você pode optar por bases de óleos vegetais, como óleo de coco ou azeite de oliva. Viu como é facinho? Continue por aqui pra saber mais.

  • Derreter tudo

Anuncios

Corte a base em pequenos cubos e coloque na panela em fogo baixo para derreter. Mexa suavemente para evitar queimaduras. Se estiver usando a base de glicerina, tenha cuidado para não superaquecer, pois isso pode afetar suas propriedades. Essa dica é bem importante, então anote direitinho pra não perder nada.

  • Escolher cor e fragância

Uma das partes mais divertidas da saboaria artesanal é a criação de fragrâncias e cores únicas. Adicione algumas gotas de óleos essenciais ou fragrâncias de sua escolha para dar ao seu sabonete um aroma personalizado. Em seguida, adicione corantes naturais ou pigmentos para dar a cor desejada.

  • Colocar no molde

Com a base derretida e personalizada, despeje cuidadosamente o líquido nos moldes de silicone. Aguarde alguns minutos até que o sabonete esfrie e solidifique. Viu como é facinho? Já da pra tentar em casa né?!

Anuncios

  • Deseformar

Após ele esfriar e solidificar completamente, desenforme-o com cuidado. Em seguida, deixe-os descansarem e curarem por pelo menos 24 horas em um local seco e fresco. Quanto mais tempo você permitir que o sabonete cure, mais firme e duradouro ele ficará. Viu como é bem legalzinha essa receita? Gostou das dicas do nosso site? Conta pra gente nos comentários.

Veja agora: Remédio natural para melhorar a digestão e acabar com o desconforto estomacal

 

Deixe o Seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais