Casa e Jardim

Jade: você já ouviu falar nessa espécie de suculenta?

Publicado por
Bruna Ellen

Campinas, segunda-feira, 9 de outubro por Bruna Vaz – Vocês já ouviram falar da Jade? Se não, estão perdendo a chance de conhecer uma suculenta incrível.

A Crassula ovata, também chamada de Jade é uma planta suculenta que tem muito a oferecer, vamos dar uma olhada nessa espécie fascinante sem usar termos complicados?

Tudo sobre a jade

A Jade é originária da África do Sul e pertence à família Crassulaceae, ela é uma suculenta que cresce devagar e pode atingir até um metro de altura na natureza, mas, quando cultivada em ambientes internos, geralmente fica mais compacta, com caules grossos e folhas carnudas.

Uma coisa que chama a atenção na Jade são suas folhas ovais, brilhantes e verdes escuras, algumas variedades podem ter margens avermelhadas ou até um tom de verde mais claro.

Conforme a planta envelhece, o caule pode ficar com uma textura meio áspera e cascas descamadas, o que dá um charme todo especial.

Jade você já ouviu falar nessa espécie de suculenta – Canva

Veja os principais cuidados

A Jade adora luz brilhante, mas não é muito fã de sol direto, que pode queimar as folhas. Então, uma janela com luz indireta é o local perfeito.

Como é suculenta, ela aguenta um tempo sem água, regue só quando o solo estiver completamente seco, geralmente a cada duas ou três semanas.

Use um solo bem drenado para suculentas ou cactos enão esqueça dos furos de drenagem no vaso, para evitar água acumulada.

A Jade aguenta bem uma boa faixa de temperatura, mas gosta de ficar entre 18°C e 24°C, evite temperaturas abaixo de 7°C.

Alimente a Jade com um fertilizante equilibrado, diluído, na primavera e verão, a cada dois meses.

Uma coisa legal é que a Jade é fácil de propagar, você pode fazer isso com folhas cortadas ou estacas de caule é só deixar as folhas ou estacas secarem por um ou dois dias antes de plantar em solo úmido.

Além de ser uma planta linda, a Jade tem um significado cultural importante, em várias culturas asiáticas, ela é símbolo de prosperidade e boa sorte.

Por isso, é comum encontrar a Jade como planta de interior em casas e escritórios, como uma forma de atrair fortuna e prosperidade.

A Jade é uma suculenta incrível que vale a pena conhecer, fácil de cuidar, ela é perfeita para iniciantes e amantes de plantas, sua aparência única e significado cultural a tornam uma adição especial a qualquer coleção de suculentas.

Bruna Ellen

Moro em Campinas-SP. Apaixonada por livros, e desta paixão surgiu o amor pela escrita. Designer nas horas vagas, sonho em viajar o mundo, mãe de pet, Grifinória e Swiftie.