Campinas, 17 de maio, quarta-feira, por Bruna Vaz – A flor de lótus é uma planta aquática incrível e super bonita que vem ganhando fãs no mundo todo. Além de ser linda, ela tem um significado especial em várias culturas, simbolizando pureza, beleza e renascimento.
Sendo assim, se você quiser cultivar essa plantinha sensacional, precisa saber de alguns cuidados bem importantes. Aqui vão algumas dicas que o JusTocantins preparou para te ajudar a cultivá-la com sucesso.

Anuncios
Como cultivar a flor de lótus na água
Primeiro você deve pensar no ambiente que vai colocar essa plantinha. Essa flor de lótus precisa de muita luz solar para crescer e florescer bem. Então, escolha um cantinho no seu jardim que receba pelo menos seis horas de sol direto todos os dias. Ah, e não esqueça que ela também precisa ficar na água.
Sendo assim, você precisa pensar no recipiente que irá colocar essa planta. A flor de lótus geralmente é cultivada em vasos ou lagoas. Se você for plantá-la num vaso, escolha um que seja largo e não muito fundo. O vaso precisa ter, pelo menos, uns 25 cm de profundidade para que as raízes possam se desenvolver direitinho. Use um substrato feito de terra argilosa misturada com areia para fornecer os nutrientes necessários e garantir uma boa drenagem.
Na hora do plantio, você vai precisar de sementes. Antes de plantar, deixe as sementes de molho em água morna por algumas horas para ajudar na germinação. Depois, faça uns furinhos no substrato e coloque as sementes dentro, cobrindo com uma camada fina de terra. Mantenha o solo úmido, mas cuidado para não encharcar. As sementes geralmente levam de uma a três semanas para germinar. Essa dica da água morna é a principal, então não se esqueça, assim tudo vai dar certo no plantio.
Anuncios
veja também: Novo valor de R$ 218! Veja se você tem direito ao Bolsa Família
Como fazer a manutenção dessa planta
Não adianta só plantar, você precisará cuidar direitinho para que ela floresça linda e saudável. A flor de lótus precisa de cuidados especiais para se desenvolver bem. Mantenha o recipiente sempre cheio de água, garantindo que a planta fique submersa. Fertilize a planta regularmente com um adubo específico para plantas aquáticas, seguindo as instruções do fabricante. Remova as folhas ou flores mortas para evitar o acúmulo de sujeira no recipiente.
Anuncios
Deixe o Seu Comentário