Dicas infalíveis de eliminar as baratas da sua casa
Com passos simples você pode exterminar esses insetos
Campinas, sexta-feira, 23 de junho, por Bruna Vaz – Hoje estamos aqui pra compartilhar com vocês um plano infalível pra espantar essas criaturas indesejadas da nossa casa: as baratas!
Sabe aquela sensação de nojo quando você vê uma delas rastejando pelo chão? Pois é, decidimos tomar algumas atitudes pra nos livrar desse problema de uma vez por todas. Bora conferir as dicas que o JusTocantins separou?
Leia mais: Deixe sua toalha de banho velha macia com essas dicas
Elimine as baratas da sua casa
Limpeza pesada
Baratas adoram sujeira, então a primeira coisa é fazer uma mega limpeza na casa. Passe o aspirador de pó em todos os cantos, varra bem e não deixe migalhas espalhadas pela cozinha. Afinal, sem comida, elas não têm motivo pra ficar.
Tampando os buracos
Baratas são ninjas em se infiltrar em qualquer lugar. Por isso, vasculhe a casa em busca de frestas e buracos nas paredes e nos rodapés. Use selante ou fita adesiva para fechar todos eles. Agora não tem mais espaço pra elas se esconderem.
Armadilhas caseiras
Sabe aquelas armadilhas que a gente vê em filmes? Resolvemos testar algumas receitas caseiras pra atrair e prender as baratas. A favorita foi uma mistura de açúcar e bicarbonato de sódio. Elas são atraídas pelo açúcar. E, ao comerem a mistura, o bicarbonato causa uma reação química que as mata. Adeus, baratas!
Repelentes naturais
Descobrimos que algumas plantas têm um cheiro que as baratas não suportam. Plante algumas mudas de hortelã, lavanda e alecrim perto das entradas da casa. Além de deixar o ambiente mais cheiroso, essas plantinhas ajudam a afastar as indesejadas.
Manutenção regular
Agora que o plano de ataque está em ação, mantenha uma rotina de limpeza e inspeção constante. Faça uma faxina completa uma vez por semana e fique de olho em possíveis pontos de entrada para as baratas.
Agora me conta: qual é o seu plano infalível pra espantar baratas? Compartilha com a gente nos comentários. Juntos, podemos dar adeus a essas invasoras nojentas!