Casa e Jardim

Como fazer molho bolonhesa de um jeito simples

Publicado por
Robert Luiz

Campinas, quarta-feira, 12 de julho por Bruna Vaz – O molho bolonhesa é aquele clássico  que todo mundo ama. É perfeito pra dar aquele toque especial em várias receitas, como macarrão, lasanha e pizza.

E a melhor parte? Dá pra fazer um molho bolonhesa delicioso de um jeito super simples e prático. Vamos te ensinar aqui, no JusTocantins, como fazer. Bora lá!

Dica infalível para deixar a sua frigideira novinha

Ingredientes do molho bolonhesa

  • 500g de carne moída (pode ser de boi ou uma misturinha)
  • 1 cebola grande picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 cenoura grande ralada
  • 1 lata de tomate pelado
  • 2 colheres de sopa de extrato de tomate
  • 1 folha de louro
  • Sal e pimenta a gosto
  • Azeite de oliva

Pegue uma panela grande e coloque um fiozinho de azeite de oliva. Ligue o fogo médio e jogue a cebola e o alho pra refogar até ficarem douradinhos e perfumados. Então anote tudo direitinho pra reproduzir o passo a passo da receitinha depois.
Vem mais dicas aí.

Como fazer molho bolonhesa de um jeito simples – reprodução internet

 

Jogue a carne moída na panela e vai cozinhando até ela ficar bem dourada, sem nenhum pedaço rosado. Pode usar uma colher de pau pra desfazer qualquer grumo de carne.

Hora de botar a cenoura ralada no meio do refogado de carne. Misture tudo e deixe a cenoura dar uma amolecida. Ela vai dar um toque docinho pro molho, fica muito gostosinho!

Esmague os tomates com as mãos ou usa uma colher pra quebrar eles em pedaços menores. O suco também vai pra panela, tá? É ele que dá aquela riqueza pro molho. Tá gostando?

Misture o extrato de tomate, a folha de louro e tempere com sal e pimenta a gosto. Baixe o fogo pra médio-baixo, coloque uma tampa na panela e deixa o molho bolonhesa cozinhando devagarinho por pelo menos 30 minutos. Assim os sabores se misturam e ficam maravilhosos.

Lembrando que o molho bolonhesa fica ainda melhor se você fizer com antecedência e esquentar de novo antes de servir. E se sobrar, dá pra congelar em porções individuais pra facilitar a vida depois. Viu como é facinho? O que achou das dicas? Conta pra gente nos comentários se deu certo com você.

Porque usar borra de café nas superfícies de madeira

Robert Luiz

Webmaster natural de Diamantino, Mato Grosso, é um entusiasta curioso e ativo nas redes, sempre antenado com as últimas informações sobre a web e o mundo contemporâneo.