Caminhonete comprada com dinheiro do furto de cerca de 500 cabeças de gado no sul do Estado é apreendida

Caminhonete comprada com dinheiro do furto de cerca de 500 cabeças de gado no sul do Estado é apreendida pela Justiça
Foto: Divulgação PCTO/Governo do Tocantins

 

A equipe da 83ª Delegacia de Polícia de Dueré cumpriu, nesta quinta-feira, 11 , um mandado de sequestro de uma caminhonete que teria sido comprada com dinheiro vindo do furto de gado no sul do Estado. De acordo com a investigação, o gerente de uma fazenda vendia centenas de cabeças de gado sem que o dono soubesse e usou parte do valor para adquirir o veículo.

As apurações apontam que o prejuízo à vítima pode passar de R$ 1,5 milhão, já que o total de animais furtados pode chegar a aproximadamente 500 bovinos. A Justiça da Comarca de Gurupi autorizou o sequestro da caminhonete, avaliada em R$ 130 mil, que agora fica à disposição do Judiciário até que seja definida sua destinação.

Durante as diligências, os policiais também localizaram 13 dos animais retirados ilegalmente da propriedade. As investigações continuam para identificar outras pessoas que possam estar envolvidas no esquema.

A delegada Eliane Machado, responsável pelo caso, destacou o impacto da ação. “O sequestro do veículo impede que o investigado usufrua do proveito do crime e reforça o trabalho da Polícia Civil no combate a práticas que prejudicam produtores rurais. A recuperação de bens e valores é fundamental para desestimular esse tipo de atuação criminosa”, afirma.

Próximos passos da investigação

As equipes seguem apurando todos os detalhes relacionados ao furto e trabalham para encontrar outros animais que possam ter sido desviados.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias