Jovem é preso por homicídio ocorrido durante briga em bar; vítima ficou dois meses internada e morreu

Jovem é preso por homicídio ocorrido durante briga em bar; vítima ficou dois meses internada e morreu
Foto: DICOM SSP TO

 

No início da tarde de sexta-feira, 14, a equipe da 5ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (5ª DEIC), em Guaraí, cumpriu mandado de prisão contra um jovem de 20 anos, identificado pelas iniciais H.R.C. Ele é apontado como autor do homicídio que aconteceu em julho de 2025 na cidade.

A operação foi comandada pelo delegado Joelberth Nunes de Carvalho e também envolveu mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Criminal de Guaraí, após avanço das investigações da Polícia Civil.

Segundo as apurações, o caso teve início durante uma festa realizada em um bar do Setor Aeroporto, no dia 27 de julho. Uma confusão começou no local e, durante o tumulto, o suspeito teria usado uma arma de fogo e atingido Mikael Bonifácio de Sousa, de 22 anos, com um disparo no abdômen.

Mikael chegou a ser transferido para o Hospital Regional de Araguaína, onde permaneceu internado por cerca de dois meses. Mesmo com o tratamento, não resistiu e morreu no dia 20 de setembro de 2025, devido aos ferimentos provocados pelo tiro.

Histórico de prisão anterior

Dias depois do crime, em 4 de novembro de 2025, H.R.C. chegou a ser preso por porte ilegal de arma de fogo, mas acabou liberado após audiência de custódia.

Com novos indícios e avaliação de risco à comunidade, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do investigado, que foi autorizada pela Justiça e cumprida nesta sexta-feira na casa dele.

Suspeito levado à Unidade Penal

Após os procedimentos na 7ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Guaraí, o preso foi encaminhado para a Unidade Penal Regional, onde permanece à disposição da Justiça.

O delegado Joelberth Nunes reforçou a relevância da prisão para o andamento do caso e para a segurança local.
“Essa é mais uma ação qualificada de combate ao crime, que foi realizada pela equipe da 5ª DEIC, em que um caso gravíssimo de homicídio foi solucionado e o autor identificado e preso. A Polícia Civil segue firme e à disposição da sociedade tocantinense no combate a todo e qualquer tipo de delito”, frisou.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias