Uma mulher de 73 anos foi presa nessa segunda-feira, 10, em Araguaína, no norte do Tocantins, em cumprimento a um mandado de prisão por homicídio. A captura foi resultado de uma operação conjunta entre forças de segurança do Tocantins e do Maranhão, coordenada pela Polícia Militar do Tocantins (PMTO).
A prisão foi possível após o compartilhamento de informações entre os setores de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública Integrada de Imperatriz (MA), da Guarda Municipal de Imperatriz e do 2º Batalhão da PMTO. As investigações apontaram que a mulher, condenada por homicídio, estava escondida em Araguaína.
Com base nas informações repassadas, as equipes se deslocaram até o setor Monte Sinai, onde encontraram e identificaram a foragida. Ela tinha sido condenada a 14 anos e 3 meses de prisão por um homicídio cometido em 2017.
Histórico da condenada
Na época do crime, a mulher chegou a ser presa em Filadélfia (TO) e transferida para Imperatriz (MA), onde cumpriu parte da pena. Posteriormente, recebeu liberdade provisória, mas descumpriu as condições impostas pela Justiça e fugiu, passando a viver em Araguaína até ser localizada.
Encaminhamento à Justiça
Após a prisão, a mulher foi levada para a Central de Polícia Civil de Araguaína e, em seguida, transferida ao sistema prisional, onde continuará à disposição da Justiça do Maranhão.











