A Prefeitura de Palmas ampliou o prazo para os candidatos que tiveram as inscrições homologadas anexarem seus planos de gestão na plataforma Palmas Home School. Agora, o envio dos documentos pode ser feito até quarta-feira, dia 8 de outubro, conforme atualização publicada no Diário Oficial do Município na sexta-feira, 3.
Com a mudança, o período destinado à defesa dos planos de gestão também foi alterado. As apresentações, que fazem parte da segunda etapa do processo seletivo, acontecerão entre 13 e 16 de outubro. A Prefeitura informou que a alteração tem o objetivo de dar mais tempo para que os candidatos se preparem.
As demais etapas do cronograma seguem sem mudanças.
Processo seletivo
De acordo com a Secretaria Municipal da Educação (Semed), o processo de escolha dos novos diretores escolares será realizado em três etapas:
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Inscrição e homologação;
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Apresentação e defesa do Plano de Gestão Escolar;
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Avaliação de mérito, que leva em conta a experiência profissional e a capacidade técnica dos participantes.
O mandato dos diretores será de três anos, com possibilidade de recondução por mais um período.
Novo cronograma
Etapa 1 – Inscrição e homologação: Encerrada
Etapa 2
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1º a 8/10 – Anexação do Plano de Gestão Escolar no sistema
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13 a 16/10 – Defesa do Plano de Gestão
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20/10 – Resultado preliminar
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21 a 24/10 – Prazo para recursos
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31/10 – Resultado definitivo da Etapa 2
Etapa 3
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3 a 7/11 – Envio do currículo
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10 a 12/11 – Análise e resultado preliminar
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13 a 14/11 – Recursos
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17 a 21/11 – Resultado da análise dos recursos
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24/11 – Resultado final do processo
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1º/12 – Designação oficial dos diretores