Nos dias 1º e 2 de outubro, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva contra suspeitos do assassinato de Francisco Odair Pereira, de 49 anos, ocorrido em 13 de setembro. Entre os detidos estão dois homens, de 19 e 21 anos, e uma mulher de 22 anos. Um quarto envolvido continua foragido e também há indícios da participação de um adolescente.
As investigações revelaram que a vítima foi atraída até o local por mensagens enviadas pela jovem de 22 anos. Ao chegar, Francisco foi atacado com facadas no abdômen, teve as mãos cortadas, foi decapitado e, em seguida, tanto o corpo quanto sua motocicleta foram incendiados com gasolina retirada do próprio veículo.
A apuração aponta que o motivo estaria ligado a mensagens enviadas por Francisco à jovem, sugerindo encontros. A iniciativa teria provocado a reação violenta do companheiro dela, que também participou do crime.
Destino dos presos
Após as prisões, os dois homens foram levados para a Unidade Prisional de Porto Nacional e a mulher foi encaminhada para a Unidade Prisional Feminina de Palmas. Todos seguem à disposição da Justiça.
Com as prisões, o inquérito foi concluído e enviado ao Judiciário. As buscas para localizar o quarto suspeito continuam.