Responsável por obra em ponte sem sinalização é indiciado após acidente que deixou família ferida

Responsável por obra em ponte sem sinalização é indiciado após acidente que deixou família ferida
Foto: DICOM SSP TO fi

 

A investigação que apurou o acidente envolvendo uma família, ocorrido no dia 31 de agosto de 2025, em uma estrada vicinal de Caseara, foi finalizada nessa terça-feira, 30 . O caso aconteceu quando um carro caiu de uma ponte em construção, deixando quatro pessoas feridas.

De acordo com o delegado José Lucas Melo, responsável pelo inquérito, as diligências mostraram que o veículo capotou logo após passar pela ponte inacabada. No carro estavam a condutora, de 43 anos, o genro, de 26, duas filhas, de 21 e 5 anos, além de um bebê de 6 meses. Apenas a criança não se feriu.

“Restou apurado que o local não estava sinalizado, o que foi apontado como a causa determinante para o fato”, destacou o delegado.

A motorista sofreu cinco fraturas, enquanto o passageiro que estava na frente, seu genro, teve o nariz quebrado. No banco de trás, mãe e filha tiveram apenas escoriações. O bebê, que estava na cadeirinha, saiu ileso.

Responsabilização da empresa

Foto: DICOM SSP TO fi

O laudo pericial apontou que a falta de sinalização adequada foi o fator principal para o acidente. O delegado ressaltou que cabe ao responsável pela obra não só concluí-la, mas também garantir a sinalização durante todo o período de execução.

Com base no inquérito, o empresário de 43 anos, responsável pela obra, foi indiciado por quatro crimes de lesão corporal culposa, em concurso formal, ou seja, um único ato de negligência resultou em todos os ferimentos.

Próximos passos

O caso agora será encaminhado ao Ministério Público e ao Judiciário, que decidirão sobre as medidas cabíveis. Quanto à possível responsabilidade do município, essa avaliação poderá ocorrer nas esferas cível e administrativa.

Falta de sinalização foi decisiva

O delegado reforçou que a investigação comprovou a negligência na obra. “Essa é mais uma investigação onde a atuação da Polícia Civil foi preponderante para que se chegasse à verdade dos fatos, sendo que todas as circunstâncias do acidente foram devidamente esclarecidas. Ficou evidenciado que a falta de sinalização da obra foi a causa determinante para o sinistro, que por muito pouco, não ceifou as vidas de uma família inteira”, afirmou.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias