Homem é condenado a 18 anos de prisão por matar companheira com tiros pelas costas na frente da filha

Homem é condenado a 18 anos de prisão por matar companheira com tiros pelas costas na frente da filha
Foto: Divulgação/MPTO

 

O Tribunal do Júri da Comarca de Novo Acordo condenou José Milton Rodrigues Lima a 18 anos e oito meses de prisão em regime fechado pelo assassinato de sua companheira. A decisão saiu na última quinta-feira, 4.

Os jurados aceitaram os argumentos do Ministério Público, que apontou motivo fútil e feminicídio, por se tratar de crime em contexto de violência doméstica. A pena foi aumentada em um terço porque o crime ocorreu na frente da filha da vítima. O promotor de Justiça João Edson de Souza atuou no caso.

O réu também respondia por tentativa de homicídio contra a enteada e por posse ilegal de arma de fogo, mas foi absolvido nessas acusações. Ainda cabe recurso da decisão.

Como o crime aconteceu

O feminicídio ocorreu em 28 de junho de 2023, na casa da família em Lagoa do Tocantins. Segundo a denúncia, José Milton teria agido por ciúmes após a companheira ir ao hospital. Quando ela voltou para casa, houve uma discussão.  Armado, ele disparou duas vezes nas costas da mulher e, após ela cair, fez outro tiro na cabeça. A enteada também foi alvo, mas conseguiu fugir sem ser atingida.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias