Ônibus com identificação adulterada e mais de 40 indígenas a bordo é apreendido no sul do Estado

  A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou um ônibus com sinais de adulteração durante uma fiscalização no km 669 da BR-153, em Gurupi, no Tocantins. O veículo, modelo Scania/Paradiso R, tinha o número de identificação veicular (NIV) de outro automóvel e os QR Codes das placas não podiam ser lidos. Dentro do ônibus estavam 46 […]

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou um ônibus com sinais de adulteração durante uma fiscalização no km 669 da BR-153, em Gurupi, no Tocantins. O veículo, modelo Scania/Paradiso R, tinha o número de identificação veicular (NIV) de outro automóvel e os QR Codes das placas não podiam ser lidos.

Dentro do ônibus estavam 46 indígenas, a maioria idosos e crianças. De acordo com a PRF, eles se recusaram a descer ou esperar outro transporte, o que caracterizou resistência passiva e poderia representar risco tanto para a equipe policial quanto para os próprios passageiros. A polícia não informou o destino do veículo.

Por causa da situação, considerada delicada, o caso foi registrado e levado à Central de Flagrantes de Gurupi, onde serão tomadas as medidas necessárias.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias