Mecânico é condenado a 12 anos de prisão por matar ex-companheiro da mulher com golpe de canivete

  O Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Palmas condenou o mecânico Robison Virissimo de Souza, de 43 anos, pelo assassinato de Bruno Reis Conceição, morto em 17 de fevereiro de 2023 após ser atingido por um golpe de canivete. Após o término do casamento, Robison continuou morando na casa da ex-mulher, que […]

 

O Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Palmas condenou o mecânico Robison Virissimo de Souza, de 43 anos, pelo assassinato de Bruno Reis Conceição, morto em 17 de fevereiro de 2023 após ser atingido por um golpe de canivete.

Após o término do casamento, Robison continuou morando na casa da ex-mulher, que havia se mudado por causa de agressões. Devido a dívidas de energia, a mulher e o novo companheiro, Bruno Reis, foram ao imóvel para cortar a luz. No local, em um ambiente pouco iluminado, Robison atacou Bruno, que não resistiu ao golpe e morreu.

Durante o julgamento, na segunda-feira, 11, Robison alegou legítima defesa, dizendo ter agido sob forte emoção após uma suposta provocação. Contudo, os jurados o consideraram culpado.

O Conselho de Sentença entendeu que o crime não ocorreu em legítima defesa nem por forte emoção. Para os jurados, o homicídio foi qualificado por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima.

Pena e indenização

O juiz Cledson José Dias Nunes determinou pena de 12 anos de prisão em regime fechado. Robison também deverá pagar R$ 100 mil de indenização por danos morais à família da vítima. Ele continuará preso durante o processo e não poderá recorrer em liberdade.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias