Na manhã desta quarta-feira, 20 , a Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Rurais (Deleagro) e com apoio da 7ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Porto Nacional), realizou a Operação Boi Valente. Durante a ação, foi preso em flagrante um homem de 48 anos, identificado pelas iniciais F.A.B., por posse ilegal de arma de fogo, em uma propriedade rural na região de Brejui, em Porto Nacional.
A apuração teve início depois que 72 animais foram furtados de uma fazenda da região. O antigo vaqueiro do local, conhecido por comportamento agressivo e intimidador com os trabalhadores, levantou suspeitas e passou a ser investigado.
Na propriedade alvo da operação, os policiais encontraram um revólver calibre .38, 30 munições e R$ 4.800 em dinheiro. O suspeito disse que o valor seria resultado da venda de gado de sua própria fazenda, o que ainda será investigado.
Prisão e fiança
O homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Ele pagou fiança e vai responder ao inquérito em liberdade.
O delegado-chefe da Deleagro, Gustavo Henrique da Silva Andrade, afirmou. “A operação de hoje cumpriu seu objetivo, demonstrando que as investigações caminham no sentido correto e agora esperamos avançar na colheita de elementos sobre a subtração do gado”.