Na manhã desta terça-feira, 15 , a Polícia Civil prendeu um homem de 38 anos, identificado pelas iniciais P.M.S., por importunação sexual em Paraíso do Tocantins. A prisão aconteceu logo após o flagrante, durante uma ação rápida da equipe de plantão da 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil.
Segundo o delegado José Lucas Melo, o homem foi pego com as calças abaixadas, em cima de uma construção no Setor Serrano 2, de onde estava espiando mulheres que faziam bronzeamento artificial em um estabelecimento vizinho.
Ele foi levado para a delegacia da cidade, onde foi autuado em flagrante por importunação sexual crime previsto no artigo 215-A do Código Penal, que pode levar a até cinco anos de prisão.
Tudo começou quando vizinhos perceberam a situação e contaram para a dona do local onde as mulheres estavam. Ela verificou o que estava acontecendo e foi até a delegacia, que fica próxima dali. A partir daí, os policiais agiram rápido para prender o homem.
Crime é considerado grave e não permite fiança
O delegado explicou que o caso é considerado contemplação lasciva, ou seja, quando alguém observa outras pessoas com intenção sexual sem consentimento delas. Como se trata de um crime mais grave, não é possível pagar fiança na delegacia, e o homem foi levado direto para a Unidade Penal Regional de Paraíso, onde ficará à disposição da Justiça.
O delegado José Lucas destacou que a prisão foi essencial para interromper o crime na hora, evitando que a situação piorasse ou levasse a outros abusos. Ele também afirmou que a Polícia Civil está atenta e pronta para agir em casos como esse. “A pronta intervenção dos policiais civis da 9ª Central de Atendimento da PC foi fundamental para que o delito cessasse. Nesse sentido, a ação também também teve cunho preventivo, uma vez que o fato poderia escalar e culminar em outros crimes também de natureza sexual “.