Homem é condenado a mais de 14 anos de prisão por homicídio cometido após discussão e fuga, em Miracema

 

A Justiça decidiu condenar um homem identificado pelas iniciais R.G.S. a 14 anos e três meses de prisão, em regime fechado. Ele foi considerado o responsável por matar Darlan Barbosa Silva, de 39 anos, no dia 1º de novembro de 2024, em Miracema do Tocantins. O caso foi julgado pelo Tribunal do Júri da cidade.

A investigação foi feita pela 68ª Delegacia de Polícia de Miracema. As provas principais vieram de câmeras de segurança, que mostraram o momento em que Darlan foi atingido por um tiro logo após conversar rapidamente com o autor do crime. Depois disso, os envolvidos fugiram em uma motocicleta.

Duas pessoas chegaram a ser denunciadas pelo crime. Contudo, o júri entendeu que apenas R.G.S. teve participação no homicídio. O outro acusado foi absolvido. R.G.S. foi condenado por homicídio qualificado, com agravantes de motivo fútil e por ter dificultado a chance de defesa da vítima.

O delegado Clecyws Antônio de Castro Alves, que cuidou da investigação, informou que o crime aconteceu após consumo de bebida alcoólica. Ele também destacou que o autor usou uma arma de fogo irregular, o que pesou contra ele na decisão da Justiça.

“A sentença destaca que o crime foi cometido sob influência de álcool e com uso de arma de fogo sem registro, o que agravou a conduta do acusado. Ele vai cumprir a pena em regime fechado e inicialmente será na cadeia pública local, até que haja vaga no sistema penitenciário do Estado”, explicou o delegado.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Com quase 10 anos de experiência em comunicação, Flávia exerceu diversas funções ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentou o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Flávia é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias