Fiscalização e mudanças no trânsito marcam segurança do 33º Arraiá da Capital, que começa nesta quarta, 25

 

Com o objetivo de reforçar a segurança viária no entorno do 33º Arraiá da Capital, a Prefeitura de Palmas adotará um plano especial de organização do tráfego a partir desta quarta-feira, 25. As alterações começarão diariamente às 16h e vão perdurar durante toda a programação do evento.

Para manter o fluxo controlado e seguro, agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana estarão nas ruas em parceria com equipes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-TO), Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e Polícia Militar. As forças de segurança atuarão em pontos estratégicos nos arredores do Estádio Nilton Santos, local da festa, assegurando o deslocamento de pedestres e motoristas e mantendo as rotas de emergência desobstruídas.

De acordo com Hugle Carneiro, superintendente de Trânsito e Transporte do município, as operações terão caráter preventivo e ostensivo, sendo adotadas medidas corretivas quando necessário.   “a fim de que a todas as equipes de segurança tenham um espaço livre para executar suas ações”.

Fiscalização contra álcool ao volante

Ao final de cada dia de festa, barreiras de fiscalização serão montadas com foco no cumprimento da Lei Seca. Os condutores de veículos passarão por testes com o etilômetro e, caso estejam sob o efeito de álcool, estarão sujeitos a sanções previstas como infração gravíssima que incluem multa elevada, suspensão da CNH, apreensão do automóvel e, em casos mais graves, prisão em flagrante por acidente com vítimas.

“Amigo da vez” é alternativa segura

A recomendação para quem for curtir o evento motorizado é contar com o “amigo da vez” alguém do grupo que se responsabilize por dirigir e, por isso, se abstenha de consumir bebidas alcoólicas. A prática busca evitar acidentes e garantir que todos retornem para casa com segurança.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias