Na manhã desta terça-feira, 24, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, se reuniu no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos com lideranças dos municípios de Itaporã, Presidente Kennedy e Brasilândia, além de produtores rurais da região. O principal tema do encontro foi a pavimentação de cerca de 35 quilômetros da rodovia TO-239, no trecho que conecta Presidente Kennedy a Itaporã e serve de rota para cidades como Araguaína e para os estados do Maranhão e Pará.
Durante a reunião, o governador destacou a relevância da escuta ativa junto a prefeitos e produtores para a construção de soluções viáveis. “Vamos analisar o projeto com atenção, pois sabemos o quanto essa demanda é importante para a região. O nosso governo tem um olhar atento à infraestrutura das vias e vamos estudar a possibilidade de incluir esse trecho no orçamento do próximo ano, para que possamos iniciar as obras. Neste momento, o nosso compromisso é alinhar as demandas com os moradores e os prefeitos; compreender as necessidades locais; e propor um projeto consistente”, declarou Wanderlei Barbosa.
A TO-239, no trecho em questão, compõe uma importante rota de escoamento que conecta o Tocantins aos estados vizinhos e à BR-010. A obra de asfaltamento deve impulsionar o transporte da produção agrícola e melhorar a mobilidade regional, favorecendo o crescimento econômico e a qualidade de vida de quem vive e trabalha nos municípios envolvidos.
Batista Cavalcante, prefeito de Presidente Kennedy, reforçou que o diálogo com o governo traz esperança para a realização da obra. “Nós precisamos dessa estrada e ter essa conversa com o governador nos empolga, pois sabemos do compromisso dele com o estado. O asfalto trará muitos benefícios, não só para Presidente Kennedy, mas para toda uma região”.
A prefeita Kéia Caponi também defendeu a pavimentação da TO-239, ressaltando que a estrada não só facilita o transporte de produtos agrícolas, mas é rota de acesso a serviços de saúde oferecidos em Araguaína. “O governador Wanderlei Barbosa tem feito um ótimo trabalho, priorizando saúde e infraestrutura. Acreditamos que agora é o momento certo para tirar este projeto do papel. Com o apoio do Governo do Tocantins, isso pode se concretizar”.