Passageira denuncia importunação sexual em ônibus e suspeito é preso pela PRF no sul do Tocantins

 

Na madrugada desta segunda-feira, 16 , por volta das 3h30, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuaram a prisão de um homem acusado de cometer importunação sexual dentro de um ônibus de viagem. O veículo, um Scania/MPolo Paradiso, trafegava pela BR-153, na altura do km 666, quando parou na Unidade Operacional da PRF, próximo a Gurupi (TO), para relatar a situação.

Segundo o relato da mulher, de 36 anos, ela estava sentada na poltrona ao lado da janela e adormeceu durante o trajeto. Em determinado momento, sentiu alguém passando a mão por sua perna. Inicialmente, achou que pudesse ter sido um engano, mas a situação se repetiu duas vezes, sendo a última com mais intensidade.

A vítima ainda afirmou que chegou a repreender o agressor um homem de 28 anos, mas ele insistiu no comportamento. Diante disso, ela pediu apoio ao motorista, que a transferiu para outro assento e continuou a viagem até encontrar o posto da PRF.

Com base nos depoimentos colhidos no local, os policiais identificaram, em um primeiro momento, a prática do crime de importunação sexual. O acusado foi levado à Central de Flagrantes de Gurupi para que os procedimentos legais fossem tomados pelas autoridades competentes.

Entenda o que configura importunação sexual

Importunação sexual é qualquer abordagem de natureza sexual realizada sem o consentimento da outra pessoa. Isso inclui toques indevidos, gestos obscenos ou qualquer comportamento que cause constrangimento. A legislação brasileira prevê punição com pena de até 5 anos de prisão para esse tipo de crime.

Saiba o que fazer caso ocorra importunação durante viagens

  • Informe o motorista e solicite parada no posto policial mais próximo, como o da PRF.

  • Entre em contato com a Polícia Rodoviária Federal pelo telefone 191 ou com a Polícia Civil do seu estado.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias