Na tarde dessa quarta-feira, 11 , um homem foi preso por tráfico de drogas e por manter um animal silvestre de forma ilegal. A prisão aconteceu na cidade de Pequizeiro e foi realizada pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 5ª Divisão Especializada no Combate ao Crime Organizado (5ª DEIC), como parte da primeira fase da Operação Protetor, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Segundo o delegado João Luís Jucá, responsável pela investigação, a equipe policial cumpriu ordens da Justiça para revistar imóveis de pessoas suspeitas de envolvimento com o crime. Em uma dessas buscas, os agentes encontraram um homem de 28 anos, identificado pelas iniciais M.A.B., com drogas e um animal silvestre em casa. Ele foi preso em flagrante e já tem passagens pela polícia por tráfico e tentativa de homicídio.
Durante a revista, os policiais apreenderam porções de entorpecentes, materiais usados para embalar e vender drogas, dinheiro em espécie e alguns aparelhos eletrônicos. Depois dos trâmites legais, o preso foi levado para a Unidade Penal de Colmeia, onde ficará à disposição da Justiça.
Polícia destaca importância da ação
Para o delegado João Luís, a prisão representa um passo importante para tornar a cidade mais segura. “Essa é mais uma ação que demonstra o total comprometimento da Polícia Civil com a identificação e prisão de pessoas que insistem em praticar o tráfico de drogas, crime este que fomenta outros delitos. No caso de hoje, a integração de várias unidades policiais foi fundamental para o êxito da missão”.
Apoio de várias delegacias da região
Além da 5ª DEIC, participaram da operação equipes da 43ª Delegacia de Pequizeiro, 45ª de Colmeia, 47ª e 48ª de Guaraí, além da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Vulneráveis (DEAMV), também de Guaraí.