Homem é preso por tráfico de drogas e posse de animal silvestre em casa durante operação policial

 

Na tarde dessa quarta-feira, 11 , um homem foi preso por tráfico de drogas e por manter um animal silvestre de forma ilegal. A prisão aconteceu na cidade de Pequizeiro e foi realizada pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 5ª Divisão Especializada no Combate ao Crime Organizado (5ª DEIC), como parte da primeira fase da Operação Protetor, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Segundo o delegado João Luís Jucá, responsável pela investigação, a equipe policial cumpriu ordens da Justiça para revistar imóveis de pessoas suspeitas de envolvimento com o crime. Em uma dessas buscas, os agentes encontraram um homem de 28 anos, identificado pelas iniciais M.A.B., com drogas e um animal silvestre em casa. Ele foi preso em flagrante e já tem passagens pela polícia por tráfico e tentativa de homicídio.

Durante a revista, os policiais apreenderam porções de entorpecentes, materiais usados para embalar e vender drogas, dinheiro em espécie e alguns aparelhos eletrônicos. Depois dos trâmites legais, o preso foi levado para a Unidade Penal de Colmeia, onde ficará à disposição da Justiça.

Polícia destaca importância da ação

Para o delegado João Luís, a prisão representa um passo importante para tornar a cidade mais segura.  “Essa é mais uma ação que demonstra o total comprometimento da Polícia Civil com a identificação e prisão de pessoas que insistem em praticar o tráfico de drogas, crime este que fomenta outros delitos. No caso de hoje, a integração de várias unidades policiais foi fundamental para o êxito da missão”.

Apoio de várias delegacias da região

Além da 5ª DEIC, participaram da operação equipes da 43ª Delegacia de Pequizeiro, 45ª de Colmeia, 47ª e 48ª de Guaraí, além da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Vulneráveis (DEAMV), também de Guaraí.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias