Homem condenado por estelionato no Pará é capturado no Tocantins após fugir da Justiça

 

Na tarde dessa terça-feira, 10 , a Polícia Civil prendeu um homem de 50 anos que estava foragido da Justiça. Ele foi localizado em Araguaína e já havia sido condenado por estelionato na cidade de Goianésia do Pará. A pena determinada pela Justiça foi de dois anos e seis meses de prisão. A prisão aconteceu por meio do cumprimento de um mandado judicial.

Segundo o delegado Charles Arruda, responsável pela 2ª Delegacia de Atendimento à Vulneráveis (2ª DAV) de Araguaína, a equipe da unidade tomou conhecimento de que havia uma ordem de prisão contra o homem e que ele poderia estar vivendo na cidade. Com base nessa informação, os policiais fizeram buscas e conseguiram encontrar o suspeito.

Após a prisão, o homem foi levado para a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína. Lá, os agentes seguiram todos os trâmites legais e, depois disso, o suspeito foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Araguaína, onde ficará preso até que a Justiça decida os próximos passos.

Condenado deve voltar ao Pará para cumprir a pena

O delegado Charles Arruda ressaltou a importância da prisão, destacando que o homem já havia sido julgado e condenado em outro estado. “Essa é mais uma ação que retirou das ruas um homem condenado pelo crime de estelionato e que agora deverá ser encaminhado ao sistema prisional do Pará, a fim de cumprir a pena à qual foi condenado”.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias