Sete condenados por crimes sexuais contra crianças e adolescentes são presos no Tocantins durante operação

 

O Grupo de Capturas da Polícia Federal no Tocantins, em colaboração com a Polícia Civil local, apresentou um balanço das prisões realizadas. Essas ações integram a Operação Caminhos Seguros, que acontece em todo o país, coordenada pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública.

A operação teve como foco aumentar a prevenção e o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Ela aconteceu durante todo o mês de maio, em homenagem aos 25 anos do Dia Nacional Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio.

Prisões de foragidos condenados por crimes sexuais

A colaboração entre a Polícia Federal e a Polícia Civil do Tocantins resultou na prisão de sete pessoas que estavam foragidas da justiça. Todos foram condenados por estupro e outros crimes sexuais contra crianças e adolescentes.

Caso de destaque

Um dos casos mais importantes foi a prisão de um homem de 60 anos em Palmas, no dia 16 de maio. Ele foi encontrado em um prédio comercial no centro da cidade. O homem estava foragido e tinha um mandado de prisão definitivo emitido pela 2ª Vara Criminal da Capital. Ele foi condenado a 19 anos de prisão por crimes sexuais contra duas adolescentes.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias