Passageira é flagrada com drogas no terminal de Palmas após sair de Teresina com entorpecentes na mochila

 

Uma operação da Polícia Civil do Tocantins resultou na prisão de uma mulher de 37 anos, suspeita de envolvimento com tráfico interestadual de entorpecentes. A ação aconteceu na noite dessa quarta-feira, 21, no terminal rodoviário de Palmas.

As investigações começaram após uma denúncia anônima informar que uma passageira havia saído de Teresina (PI) com destino à capital tocantinense transportando drogas. Segundo a informação recebida, a mulher estaria agindo de forma tensa e carregava uma bolsa em atitude suspeita. As características físicas repassadas facilitaram a identificação da suspeita.

Durante a abordagem no terminal, os agentes da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) encontraram, dentro da mochila da mulher, duas barras de um pó esbranquiçado e duas pedras de coloração amarelada. O material apreendido apresentava aspecto semelhante ao de cocaína e crack.

Delegado destaca atuação estratégica

O delegado Thyago Bustorff ressaltou o papel estratégico da operação no combate ao tráfico no estado.  “Após a recente desarticulação de uma organização criminosa durante a Operação Asfixia, que atuava na rota rodoviária entre Goiânia (GO) e Palmas, a Denarc intensificou as ações em pontos estratégicos para coibir o uso de novas rotas de abastecimento. Essa operação reflete o compromisso contínuo da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas e à desarticulação das organizações criminosas que atuam no Tocantins”.

Depois dos trâmites legais, a mulher foi levada para a Unidade Penal Feminina da Capital, onde segue à disposição da Justiça.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias