Uma mulher de 39 anos foi detida na tarde dessa terça-feira, 15, após ser identificada como responsável por uma série de golpes aplicados por meio de aplicativo de mensagens. A prisão foi efetuada por agentes da 43ª Delegacia de Polícia Civil, localizada em Pequizeiro.
Segundo o delegado João Luís Jucá, a mulher usava a confiança que já tinha com suas vítimas para dar início aos golpes. A abordagem era simples: ela pedia o celular das pessoas sob o pretexto de entrar em contato com seus próprios familiares. Contudo, o real objetivo era acessar a lista de contatos da vítima.
Depois disso, a suspeita se passava pela dona do celular e enviava mensagens a chefes, namorados e familiares, solicitando transferências via Pix para uma chave que, na verdade, era dela mesma.
De acordo com as investigações, uma das vítimas chegou a transferir R$ 7 mil acreditando estar ajudando uma conhecida. Outros contatos também fizeram transferências, elevando o prejuízo total para mais de R$ 20 mil até o momento.
Polícia pede que vítimas denunciem
O delegado reforça o pedido para que outras possíveis vítimas compareçam à 43ª Delegacia de Polícia de Pequizeiro ou a qualquer delegacia mais próxima para formalizar a denúncia. “É muito importante que as pessoas que porventura, tenham sido vítimas da autora, que compareçam até a sede da 43ª DP ou então se dirijam até a Delegacia mais próxima, para registar a ocorrência, a fim de que as providências cabíveis sejam tomadas”.
Golpe recente levou à prisão em flagrante
A prisão ocorreu poucas horas depois de a suspeita aplicar mais um golpe, ainda na manhã dessa terça-feira. Após o flagrante, ela foi conduzida à Unidade Penal Feminina de Miranorte, onde permanecerá à disposição da Justiça.