A Polícia Civil voltou às ruas nessa terça-feira, 8 , para dar continuidade à operação que desmantelou um esquema de tráfico de drogas em Araguaína. Na ação, os agentes localizaram e apreenderam bens de suspeitos, entre eles uma motocicleta de alto padrão, uma moto usada para entregas e até um barco.
A equipe da 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), com o apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), executou novos mandados de busca em endereços ligados a dois homens presos no dia anterior. Um dos alvos foi uma casa no Setor Itapuã, apontada como propriedade de R.L.V., de 47 anos, conhecido como “Lorin”.

No local, os investigadores encontraram uma motocicleta Honda CBR 650, considerada de luxo, uma Honda Biz branca — usada para entregas de entorpecentes, segundo a polícia — e uma embarcação. Os três bens foram apreendidos e levados à sede da Denarc.
Polícia suspeita que bens são fruto do tráfico
Todos os itens recolhidos serão submetidos a perícia. A suspeita é de que tenham sido adquiridos com recursos provenientes do tráfico de drogas, que teria movimentado grandes quantidades de cocaína na cidade.
De acordo com o delegado José Anchieta, responsável pela unidade antidrogas, o grupo vinha sendo monitorado há meses. Um dos líderes, “Lorin”, já havia sido preso em 2019 pela mesma prática. Após cumprir pena, foi solto em 2024 e, segundo a polícia, voltou imediatamente à atividade criminosa.
Laboratório e cocaína foram descobertos na fase anterior
A operação teve início na segunda-feira, 7 , quando a polícia encontrou um laboratório para manipulação de cocaína, apreendeu mais de 12 kg da droga, armas de fogo e um carro de luxo. As ações desta terça representaram a continuidade do cerco ao grupo.
“Com a ação desta terça-feira, conseguimos localizar mais bens do grupo criminoso e desarticular essa célula criminosa que atuava em Araguaína, vendendo drogas, sobretudo cocaína. Eles tinham até um laboratório para o preparo e manipulação da droga, o qual também foi estourado na ação dessa segunda-feira”, informou o delegado Anchieta.