Polícia encontra moto de luxo, barco e entregas feitas de Biz em ação contra grupo que vendia cocaína no norte do Tocantins

 

A Polícia Civil voltou às ruas nessa terça-feira, 8 , para dar continuidade à operação que desmantelou um esquema de tráfico de drogas em Araguaína. Na ação, os agentes localizaram e apreenderam bens de suspeitos, entre eles uma motocicleta de alto padrão, uma moto usada para entregas e até um barco.

A equipe da 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), com o apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), executou novos mandados de busca em endereços ligados a dois homens presos no dia anterior. Um dos alvos foi uma casa no Setor Itapuã, apontada como propriedade de R.L.V., de 47 anos, conhecido como “Lorin”.

Foto: Divulgação PCTO

 

No local, os investigadores encontraram uma motocicleta Honda CBR 650, considerada de luxo, uma Honda Biz branca — usada para entregas de entorpecentes, segundo a polícia — e uma embarcação. Os três bens foram apreendidos e levados à sede da Denarc.

Polícia suspeita que bens são fruto do tráfico

Todos os itens recolhidos serão submetidos a perícia. A suspeita é de que tenham sido adquiridos com recursos provenientes do tráfico de drogas, que teria movimentado grandes quantidades de cocaína na cidade.

De acordo com o delegado José Anchieta, responsável pela unidade antidrogas, o grupo vinha sendo monitorado há meses. Um dos líderes, “Lorin”, já havia sido preso em 2019 pela mesma prática. Após cumprir pena, foi solto em 2024 e, segundo a polícia, voltou imediatamente à atividade criminosa.

Laboratório e cocaína foram descobertos na fase anterior

A operação teve início na segunda-feira, 7 , quando a polícia encontrou um laboratório para manipulação de cocaína, apreendeu mais de 12 kg da droga, armas de fogo e um carro de luxo. As ações desta terça representaram a continuidade do cerco ao grupo.

“Com a ação desta terça-feira, conseguimos localizar mais bens do grupo criminoso e desarticular essa célula criminosa que atuava em Araguaína, vendendo drogas, sobretudo cocaína. Eles tinham até um laboratório para o preparo e manipulação da droga, o qual também foi estourado na ação dessa segunda-feira”, informou o delegado Anchieta.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias