Operação no norte do Estado cumpre 17 mandados, apreende munições e prende três por posse ilegal de armas de fogo

 

Na manhã desta quinta-feira, 27, a Polícia Civil deflagrou a Operação Argo para combater a posse ilegal de armas nas cidades de Araguaína, Araguatins, Augustinópolis e Xambioá. A operação resultou na apreensão de dez armas, munições e três prisões em flagrante.

Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão em endereços de investigados por crimes relacionados a armas. Quatorze mandados foram cumpridos em Araguaína, e o restante nas outras cidades. Os mandados foram autorizados pelos juízes criminais locais.

Prisões, fianças e investigações

As três pessoas presas em flagrante por posse ilegal de arma pagaram fiança de R$ 2 mil e foram liberadas, conforme a lei. Elas responderão ao processo em liberdade.

A investigação começou com uma denúncia do Exército sobre registros irregulares de armas. A Polícia Civil, com o apoio de diversas divisões e delegacias, conseguiu reunir provas para cumprir os mandados. O delegado Márcio Lopes informou que as armas apreendidas estavam em situação irregular.  A Polícia Civil continuará as investigações e deve apresentar o relatório final em 30 dias.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias