Dois homens são presos com drogas, armas e um laboratório para refino de entorpecentes em chácara

 

Na tarde dessa terça-feira, 25, a Polícia Civil de Araguaína prendeu dois homens em flagrante durante a Operação Narke, que visa combater o tráfico de drogas e crimes relacionados à posse ilegal de armas. A ação, realizada pela 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc Araguaína), contou com o apoio da Denarc de Palmas e ocorreu em dois locais distintos da cidade.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em uma residência no setor Morada do Sol e em uma chácara no setor Jacuba. Durante a abordagem, os policiais encontraram mais de 3kg de cocaína e quase 1kg de maconha na casa, além de uma balança de precisão, máquinas de cartão, um rifle calibre .22 e munições para a arma. Na chácara, os agentes descobriram um pequeno laboratório usado para processar as drogas, com insumos químicos necessários para aumentar a quantidade de entorpecentes.

Entre os presos, um dos indivíduos já tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Pedro Afonso, devido a crimes relacionados ao tráfico de drogas. Conhecido no meio do tráfico como “Químico”, ele estava sendo investigado há algum tempo. O delegado-chefe da 2ª Denarc, José Anchieta de Menezes Filho, confirmou que, além da prisão em flagrante, o mandado foi cumprido, encerrando uma pendência judicial.

Encaminhamento para a unidade penal

Após as prisões, os dois homens foram levados para a sede da Denarc em Araguaína, onde passaram pelos procedimentos legais e foram, em seguida, encaminhados para a Unidade Penal da cidade. O delegado reforçou que a operação teve como objetivo desarticular pontos de venda de entorpecentes e reprimir de forma qualificada o tráfico de drogas na região.

Operação Narke

A Operação Narke é uma iniciativa nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com o apoio das Divisões de Repressão a Narcóticos das Polícias Civis em todo o país. O foco da operação é intensificar a repressão ao tráfico de drogas e outros crimes relacionados.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias