Na manhã dessa quarta-feira, 19 , policiais civis da 3ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Araguaína) cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de um fisiculturista de 35 anos, identificado pelas iniciais C.J.L.B. Ele está sendo investigado por envolvimento em crimes eletrônicos, como golpes pela internet.
De acordo com o delegado Márcio Lopes da Silva, as investigações iniciais indicam que o suspeito teria realizado diversas fraudes online, obtendo ganhos ilícitos. Em um dos casos, ele usou os dados pessoais de uma ex-companheira para abrir uma conta digital sem o seu consentimento, o que gerou a denúncia e levou a um aprofundamento nas apurações.
Apresentação de novas evidências
Durante a operação, os investigadores apreenderam um dispositivo eletrônico que continha provas relacionadas a outras práticas criminosas, como a adulteração de boletos bancários. “Segundo as apurações, o suspeito modificava os dados dos documentos antes de enviá-los a terceiros, redirecionando os valores pagos para contas sob seu controle”, explicou o delegado.
De acordo com o delegado, o material recolhido pelos policiais civis permitirá a continuidade das investigações, com o objetivo de identificar outras vítimas e possíveis envolvidos no esquema criminoso.