Suspeito de perseguir e atirar em motorista de caminhão após discussão no trânsito é procurado pela polícia

 

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Araguaína, está em busca de Alailson Sousa Lima, de 42 anos, suspeito de tentar matar um motorista de caminhão, de 32 anos, na última sexta-feira, 7. O crime ocorreu após uma discussão de trânsito, quando o suspeito perseguiu a vítima e disparou várias vezes contra ela.

O delegado-chefe da 2ª DHPP, Breno Eduardo Campos Alves, relatou que, após o ocorrido, a equipe iniciou as investigações e conseguiu identificar o autor do crime. “Com base na gravidade do caso, representamos junto ao Poder Judiciário, pela prisão preventiva desse indivíduo, a qual foi prontamente deferida”.

A 1ª Vara Criminal de Araguaína deferiu a prisão preventiva de Alailson Sousa Lima, visando garantir a ordem pública e a aplicação da justiça. A decisão judicial foi baseada nos indícios de autoria e no risco que a liberdade do suspeito representa.

Momento da agressão foi registrado em câmeras de segurança

Câmeras de monitoramento registraram o momento exato em que o suspeito, usando capacete, persegue e atira contra a vítima no pátio de uma oficina mecânica, no setor Nova Araguaína. A investigação revelou que a discussão no trânsito foi o motivo para o ataque.

O delegado Breno Eduardo ressaltou a importância do apoio da comunidade para encontrar o suspeito. “O apoio da população é essencial para que possamos localizar, o mais rapidamente possível, esse indivíduo a fim de que ele possa responder pelo delito cometido”.

Denúncias podem ser feitas de forma anônima

A Polícia Civil orienta que qualquer informação sobre o paradeiro de Alailson Sousa Lima seja enviada de maneira anônima para a 2ª DHPP pelo WhatsApp (63) 3411 7366 ou pela Central 197. O sigilo das denúncias será mantido.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias