Silvilândia Silva dos Santos, de 39 anos, foi condenada a 16 anos e oito meses de prisão pelo assassinato de Rosângela Rodrigues Andrade e pela tentativa de homicídio contra a filha da vítima. A sentença aponta que o crime foi motivado por vingança.
De acordo com a decisão judicial, a condenada atacou as vítimas porque seu marido mantinha um relacionamento extraconjugal com a filha de Rosângela. O ataque aconteceu de forma repentina, sem que a vítima principal tivesse chance de se defender.
A decisão foi assinada nessa quinta-feira, 6 , pelo juiz Jossanner Nery Nogueira Luna, da Comarca de Gurupi. Além da pena de prisão, Silvilândia deverá pagar uma indenização de R$ 50 mil à família de Rosângela e R$ 25 mil à filha da vítima. A condenada seguirá detida em regime fechado.
O crime
O crime aconteceu na manhã de 6 de abril de 2024, perto de uma unidade de saúde em Aliança do Tocantins. Rosângela e sua filha foram esfaqueadas e levadas ao hospital, mas a mãe não resistiu aos ferimentos. A filha, que na época estava grávida de seis meses, sobreviveu.
Prisão da acusada
Após o ataque, Silvilândia fugiu, mas foi encontrada pelos policiais na entrada de sua casa. Durante a abordagem, confessou que havia descartado a faca usada no crime. O objeto, quebrado, foi localizado próximo ao local do crime e encaminhado à delegacia para a investigação.







