Três jovens são presos suspeitos de matar homem queimado vivo por engano após confundi-lo com alvo de execução

Três jovens presos por matar homem queimado vivo por engano após confundi-lo com alvo de execução
O homicídio ocorreu em uma chácara no dia 30 de novembro

 

Em uma operação realizada nessa quinta-feira, 19 , em Miracema do Tocantins, região central do estado, a polícia prendeu três jovens envolvidos no assassinato de Vitoriano Alves de Souza Júnior, de 42 anos. Segundo as apurações, os suspeitos tinham como alvo o sobrinho de Vitoriano, mas, ao não encontrá-lo, mataram o tio. O homicídio ocorreu em uma chácara no dia 30 de novembro.

A ação, coordenada pela 67ª Delegacia de Polícia de Miracema, com o apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e da Polícia Militar, cumpriu cinco mandados de busca e apreensão. Durante a operação, três suspeitos, com idades entre 20 e 22 anos, foram capturados. Os agentes apreenderam duas armas de fogo, drogas e itens roubados no local. Um quarto homem, detido por receptação culposa, foi liberado após os procedimentos na delegacia.

Detalhes do crime

De acordo com o delegado Heliomar dos Santos Silva, os suspeitos, integrantes de uma facção criminosa, planejavam executar o sobrinho da vítima, que seria membro de um grupo rival.  “Quando não encontraram o sobrinho, decidiram matar Vitoriano como forma de retaliação”, explicou o delegado.

Procedimentos após as prisões

Entre os detidos, o jovem de 22 anos foi liberado após pagar fiança pelo crime de posse irregular de arma de fogo. O homem de 20 anos, que não conseguiu arcar com o valor da fiança, foi encaminhado à Unidade Penal de Miracema. Já o suspeito de 21 anos, preso por tráfico de drogas, permanece detido, sem possibilidade de pagamento de fiança.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias