Em uma operação realizada nessa quinta-feira, 19 , em Miracema do Tocantins, região central do estado, a polícia prendeu três jovens envolvidos no assassinato de Vitoriano Alves de Souza Júnior, de 42 anos. Segundo as apurações, os suspeitos tinham como alvo o sobrinho de Vitoriano, mas, ao não encontrá-lo, mataram o tio. O homicídio ocorreu em uma chácara no dia 30 de novembro.
A ação, coordenada pela 67ª Delegacia de Polícia de Miracema, com o apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e da Polícia Militar, cumpriu cinco mandados de busca e apreensão. Durante a operação, três suspeitos, com idades entre 20 e 22 anos, foram capturados. Os agentes apreenderam duas armas de fogo, drogas e itens roubados no local. Um quarto homem, detido por receptação culposa, foi liberado após os procedimentos na delegacia.
Detalhes do crime
De acordo com o delegado Heliomar dos Santos Silva, os suspeitos, integrantes de uma facção criminosa, planejavam executar o sobrinho da vítima, que seria membro de um grupo rival. “Quando não encontraram o sobrinho, decidiram matar Vitoriano como forma de retaliação”, explicou o delegado.
Procedimentos após as prisões
Entre os detidos, o jovem de 22 anos foi liberado após pagar fiança pelo crime de posse irregular de arma de fogo. O homem de 20 anos, que não conseguiu arcar com o valor da fiança, foi encaminhado à Unidade Penal de Miracema. Já o suspeito de 21 anos, preso por tráfico de drogas, permanece detido, sem possibilidade de pagamento de fiança.