Na noite dessa quinta-feira, 12 , Eduardo Siqueira Campos (Podemos) e seu vice, pastor Carlos Eduardo (Agir), foram oficialmente diplomados como prefeito e vice-prefeito eleitos de Palmas. A cerimônia, que também contemplou vereadores e suplentes escolhidos no pleito deste ano, ocorreu no auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO).
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou que 48 representantes, entre membros do Executivo e Legislativo Municipal, receberam seus diplomas durante a solenidade. Este ato formal é a comprovação oficial de que os eleitos foram legitimados pelo voto popular e estão aptos a tomar posse em 1º de janeiro de 2025.
A diplomação marca o encerramento do processo eleitoral, sendo realizada pela Justiça Eleitoral em todos os municípios brasileiros até o dia 19 de dezembro. Na cerimônia de Palmas, o protocolo seguiu a ordem tradicional: os suplentes foram os primeiros a receber seus diplomas, seguidos pelos vereadores titulares. Em seguida, o vice-prefeito eleito foi chamado e, por fim, Eduardo Siqueira Campos recebeu seu diploma e fez um discurso emocionado.
Um marco na trajetória política de Eduardo
Durante sua fala, Eduardo destacou a importância do momento e refletiu sobre sua extensa carreira política, marcada por sete mandatos. “Este é o 7° diploma que eu recebo. O primeiro foi como deputado federal, ainda no TRE de Goiás, antes da instalação dos Poderes no Tocantins. Este ato representa a estabilidade jurídica e a confiança que temos na democracia. O que importa é o resultado das urnas, onde o povo expressa sua vontade”, declarou o prefeito eleito, visivelmente emocionado.