Durante patrulhamento na BR-153, km 331, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), pararam um GM/Blazer Executive conduzido por um motorista de 43 anos. Ao apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV-e), os policiais identificaram que o QR Code era inválido e apontava para o exercício de 2024.
Ao verificar o sistema, os policiais constataram que o documento era, na verdade, referente ao ano de 2019. Além disso, o veículo possuía um bloqueio de licenciamento devido a uma venda não finalizada, indicando que estava em situação irregular.
Versões contraditórias
Inicialmente, o motorista afirmou que comprou o veículo após vê-lo anunciado no Facebook e que a antiga proprietária havia entregado os documentos. Mas, ao ser questionado novamente, ele mudou a versão e admitiu que imprimiu o CRLV-e em uma lan house, na cidade de Palmas.
Encaminhamento e providências
Comprovada a falsificação do documento, o homem foi detido sob suspeita de uso de documento falso. Tanto ele quanto o veículo e a documentação apreendida foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Guaraí, onde serão tomadas as medidas legais necessárias.