Operação Hagnos realiza ações de conscientização sobre bullying e violência contra crianças e adolescentes em Palmas

Durante esse período, as Forças de Segurança do Estado estarão focadas em ações de prevenção e repressão à violência juvenil

 

Nessa segunda-feira, 11, o secretário de Estado da Segurança Pública, Wlademir Mota Oliveira, esteve presente no Colégio Ulbra Palmas para conversar com os alunos sobre os diversos tipos de violência que afetam crianças e adolescentes, com foco no bullying. A palestra foi uma das ações previstas na Operação Hagnos e teve como objetivo alertar os jovens sobre os riscos dessas agressões no ambiente escolar e social.

A Operação Hagnos, que acontece até o dia 29, envolve diversas iniciativas de combate a crimes de violência contra crianças e adolescentes em todos os municípios do Tocantins. Durante esse período, as Forças de Segurança do Estado estarão focadas em ações de prevenção e repressão à violência juvenil.

“Nossa missão, como representantes da segurança pública, é contribuir para um ambiente onde cada criança e adolescente possa crescer em paz, protegido e com seus direitos assegurados. Para isso, é fundamental promover a conscientização da sociedade, especialmente dos adolescentes sobre os riscos e as formas de identificar e denunciar situações de abuso, exploração e violência. Sabemos que a educação e a informação são armas poderosas”, afirmou Wlademir Oliveira.

Coordenação da Operação Hagnos no Tocantins

O Ministério da Justiça e Segurança Pública coordena a Operação Hagnos em nível nacional, enquanto, no Tocantins, a Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio do Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (Cicce), supervisiona as ações no estado. A operação tem como foco o fortalecimento das ações de segurança e a implementação de medidas de proteção para crianças e adolescentes.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais