Policial penal mata suspeito em confronto durante tentativa de furto em Palmas e alega legítima defesa

Alegando legítima defesa, o policial penal informou que efetuou um disparo de arma de fogo

 

Um homem foi morto a tiros durante uma tentativa de furto em lojas na Arso 61 (antiga 603 Sul), em Palmas. O disparo foi efetuado por um policial penal que alegadamente é proprietário de um dos estabelecimentos. O incidente ocorreu no início da manhã desta sexta-feira, 22.

No local, os policiais se depararam com a vítima, um policial penal, que informou que indivíduos não identificados haviam entrado em seu estabelecimento comercial. Ele relatou que deu voz de prisão a um dos suspeitos, enquanto o outro empreendeu fuga. Foi nesse momento que um dos suspeitos o atacou com uma arma branca. Alegando legítima defesa, o policial penal informou que efetuou um disparo de arma de fogo, resultando na morte do suspeito.

A Secretaria da Cidadania e Justiça do Tocantins, responsável pela Polícia Penal, declarou que abrirá um processo para investigar o caso e ressaltou seu compromisso em colaborar para a sua resolução e esclarecimento. A perícia e o delegado da DHPP foram acionados e estiveram no local para realizar as devidas investigações. A vítima tinha um histórico de várias passagens por furtos na capital, bem como por receptação.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias