Atendimentos da Defensoria relativos a paternidade já somam mais de 3,6 mil em 2023

Testes de DNA gratuitos e atendimentos jurídicos serão oferecidos no evento

Atendimentos relacionados a paternidade somaram 3.695 nos primeiros meses de 2023, na Defensoria Público do TO. Deste total,

a maioria é relativa a ação de investigação ou reconhecimento de paternidade.  Isso contando os serviços ofertados nas unidades sedes, na rotina de trabalho, e ainda aqueles oferecidos durante o programa Defensoria Itinerante. Diante da intensa demanda, a DPE -TO está  intensificando a atuação nesta sexta, 25, com um mutirão para reconhecimento de paternidade com testes gratuitos de DNA. A ação acontece em Palmas, Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional.

Os atendimentos oferecidos nesta sexta já foram agendados previamente, dentro do perfil de pessoas em condição de vulnerabilidade. No sábado, 26, a programação será finalizado com atividades em Aliança do Tocantins e neste caso não há inscrição prévia.

Projeto

O mutirão é realizado pela DPE-TO por meio do projeto Meu Pai Tem Nome, do Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege).

Testes

O apoio da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Tocantins (Adpeto) e do Sindicato dos Servidores da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (Sisdep) garantiu o custeio dos testes de partenidade.

Foto de Lorena Karlla Mascarenhas
Lorena Karlla Mascarenhas
Jornalista, especialista em políticas públicas, mestranda em Comunicação e Sociedade. Escreve sobre Direitos Humanos, Justiça, Viagens, Sociedade, Cultura e Arte
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias