Nova lei garante viagens gratuitas entre cidades tocantinenses para servidores das forças de segurança

É importante ressaltar que apenas os servidores ativos têm direito a esse benefício

 

Foi aprovada uma lei que concede a possibilidade de viagens entre cidades tocantinenses sem custos para os servidores das forças de segurança. A medida, que abrange policiais e bombeiros militares, policiais civis, policiais penais e agentes socioeducativos, foi sancionada recentemente pelo Governo, após ser aprovada na Assembleia Legislativa. O texto oficial da lei foi publicado no Diário Oficial do Estado nessa terça-feira , 22 , CONFIRA O DIÁRIO . É importante ressaltar que apenas os servidores ativos têm direito a esse benefício.

De acordo com os termos da legislação, para usufruir do transporte gratuito, os servidores devem efetuar reservas de assentos pessoalmente, apresentando sua identidade funcional no guichê da empresa de ônibus responsável pelo transporte coletivo intermunicipal. É necessário também realizar essa reserva com pelo menos 15 dias de antecedência em relação à data de embarque.

MAIS DETALHES SOBRE O QUE ESTABELECE A LEI 

A lei também estabelece que as empresas de transporte devem disponibilizar dois assentos por veículo, considerando a capacidade máxima de lotação. Esse número pode ser ajustado de acordo com a disponibilidade de assentos próximos ao horário de embarque.

No caso de desistência, os policiais e agentes beneficiados devem comunicar a empresa com um prazo mínimo de cinco horas antes do embarque agendado. Caso não cumpram esse requisito, poderão ter o privilégio suspenso ou serem obrigados a pagar o valor integral da passagem. Vale mencionar também que a nova lei revoga o artigo 3º da Lei nº 345, de 20 de dezembro de 1991, a qual concedia o benefício apenas para policiais militares em serviço durante as viagens intermunicipais.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias