Duas jovens são indiciadas por extorsão após chantagear homem com vídeo íntimo no Tocantins

O inquérito foi enviado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as medidas legais cabíveis

 

Duas jovens, ambas de 19 anos, estão sendo investigadas em Araguatins, no Bico do Papagaio, por extorsão após ameaçarem divulgar um vídeo íntimo que furtaram do celular de um homem. A Polícia Civil concluiu o inquérito nessa quarta-feira, 31 , e indiciou as suspeitas, cujos nomes não foram revelados.

Segundo a investigação, o caso começou como uma brincadeira em um bar na madrugada do dia 15 de julho. A vítima relatou que estava com as mulheres e, em determinado momento, entregou seu celular desbloqueado a uma delas.

Com acesso ao dispositivo, as mulheres tentaram realizar transferências de dinheiro para uma conta bancária e encontraram um vídeo íntimo do homem, que foi transferido para o celular de uma delas.

Ameaças e Exigências de Dinheiro

No dia seguinte, a vítima começou a receber mensagens ameaçadoras, exigindo quantias em dinheiro para evitar a divulgação do vídeo. De acordo com a investigação, as mulheres informaram que, se o homem não pagasse, elas publicariam o conteúdo íntimo na internet. A vítima chegou a pagar uma quantia, mas, quando as ameaças continuaram, ele decidiu procurar a polícia, registrando a denúncia no dia 17 de julho.

Confissões e Indiciamento

A Polícia Civil conseguiu identificar as suspeitas. Em depoimento, uma das mulheres confessou a ameaça, enquanto a outra negou participação, alegando que a comparsa era a autora do crime. Apesar dos relatos contraditórios, ambas foram indiciadas por extorsão. O inquérito foi enviado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as medidas legais cabíveis.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias