Presos da Unidade Penal de Gurupi reformam a 3ª Companhia da PM em Peixe

Os internos receberam certificados e reconhecimento pelo serviço prestado

 

A Polícia Militar de Peixe, no Sul do Estado, fortalece seus serviços com a reinauguração da sede da 3ª Companhia Operacional, ocorrida na última quinta-feira, 2. A obra foi conduzida por presos da Unidade Penal de Gurupi, com autorização da juíza de execução penal da Comarca, Odete Almeida.

Sete internos da Unidade Penal desempenharam um papel essencial na reforma, atuando como pedreiros e também realizando trabalhos de pintura e elétrica. Todo o processo foi supervisionado sob a escolta e responsabilidade do Estado.

REMIÇÃO DA PENA E RECONHECIMENTO

Os internos envolvidos receberão benefícios pela sua contribuição. De acordo com a Lei de Execução Penal, a cada três dias de trabalho, um dia é reduzido da pena. Durante a cerimônia de reinauguração da 3ª Companhia Operacional, os internos receberam certificados e reconhecimento pelo serviço prestado.

RESSOCIALIZAÇÃO E RECONHECIMENTO SOCIAL

A juíza Odete Almeida destaca a importância desse tipo de iniciativa, que visa ressocializar os presos ao mesmo tempo em que demonstra à sociedade o valor do trabalho realizado por eles.  “‘Essa ação tem duas vertentes: ressocializar e demonstrar à sociedade o trabalho deles (presos); registrar que eles são importantes para a comunidade, que podem ser reconhecidos como profissionais/trabalhadores e ainda terem a pena diminuída pelo trabalho. A cada três dias que trabalham, diminui um dia na pena. É a chamada remição da pena, pelo que essa ação é muito importante”.

 

 

 

 

 

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias